Projeto Hidden desembarca em Salvador e ocupa casarão na Rua Chile

Lançado em Brasília, onde é um sucesso desde 2017, o projeto Hidden chega a Salvador nesta sexta-feira, 3 de janeiro. O foco do evento é “ocupar lugares ocultos”, que fazem parte do cotidiano das pessoas, mas passam despercebidos na correria do dia a dia, como explica a produtora cultural Mariana Braga. Na capital baiana, não à toa, o espaço escolhido para acolher a ação será o casarão de número 6 da Travessa Vidal da Cunha, na Rua Chile, estrutura com quase 200 anos.

A primeira edição do Hidden Salvador, uma parceria com Claudia Lima, segue até abril, sempre de quinta a domingo, a partir das 17h, a fim de que o público possa apreciar a linda vista da Baía de Todos os Santos. Será cobrado sempre um couvert artístico de R$ 30.

A ideia, que tem como foco a ocupação urbana, enogastronomia, música e artes, surgiu após a visita de Mariana à cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, onde uma casa em ruínas, após a passagem do Furacão Katrina, em 2005, passou a ser usada pela comunidade local para a promoção de eventos culturais. Serão oferecidos, em esquema self service, 60 rótulos de vinhos de mais de seis países, cervejas, pães artesanais produzidos localmente, queijos importados e charcutaria espanhola.

O Fera Palace Hotel oferecerá o serviço de manobrista, mas se beber, não dirija! O evento será aberto para convidados nesta quinta-feira, 2 de janeiro. (por José Mion).

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias