Projeto de lei pede a criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição em Salvador

redacao@aloalobahia.com

De acordo com Projeto de Lei 42/2021, do Vereador André Fraga (PV), Prefeitura poderá criar até duas APCCs por prefeitura-bairro

A Câmara Municipal aprovou em plenário, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei (PL) 42/2021 de autoria do vereador André Fraga (PV), que estabelece a criação de Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCCs) em Salvador. Trata-se de vias que serão exclusivas, entre 4h e 5h30, para que atletas do ciclismo possam pedalar numa velocidade maior do que 50 quilômetros por hora. De acordo com o projeto, as vias devem ter uma extensão de, no mínimo, 1,5 quilômetros lineares em cada sentido e poderão ser criadas até duas APCCs por prefeitura-bairro.

“Essa é uma vitória importante para o ciclismo de Salvador. Por causa das altas velocidades alcançadas durante os treinamentos, é inviável que os atletas do ciclismo fiquem restritos a utilizar as ciclovias ou ciclofaixas. As APCCs vão garantir mais segurança para todos e sem atrapalhar o trânsito da cidade, uma vez que a interdição da via será apenas durante 1h30 e pela madrugada, quando há menor tráfego de veículos na cidade”, comemorou André Fraga.
 
H8Six3J.md.jpg
Antes de ser aprovado em plenário, o projeto também foi aprovado nas comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização e a de Constituição e Justiça e Redação Final. A lei agora vai para análise do prefeito Bruno Reis (UB), que pode sancionar ou vetar o projeto. 

“Vamos conversar com o prefeito, explicar a ele a importância da lei e pedir que ela seja sancionada. Essa é uma ótima oportunidade para Salvador investir no esporte, o que pode favorecer o surgimento de novos atletas que conquistem medalhas para o país”, disse André. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias