Projeto de capacitação de advogados baianos concorre a prêmio nacional

redacao@aloalobahia.com

Levy Moscovits (de branco) e Abel Guerra Lima (de preto), ao lado de jovens participantes do projeto

O projeto Jovem Advocacia Dativa, que capacita advogados baianos iniciantes para atuar na área criminal, concorre ao Prêmio Innovare, que identifica, divulga e difunde práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A iniciativa desenvolve os profissionais para o desempenho em fóruns de diferentes municípios da Bahia, onde não há atuação da Defensoria Pública.

Através do projeto, são selecionados jovens advogados e advogadas que desejam atuar na advocacia criminal para capacitá-los com a participação em orientações técnico-jurídicas, cursos de aperfeiçoamento, palestras e minicursos, além da atuação prática supervisionada por profissionais com experiência na atuação jurídica na área criminal.

A ideia do Jovem Advocacia Dativa é criar também uma lista de profissionais preparados para atuação imediata, que será compartilhada com magistrados que atuam em fóruns onde não há Defensoria Pública instalada pelo Estado, com o objetivo de defender pessoas de baixo poder aquisitivo.

“O projeto auxilia na formação de jovens advogados e advogadas na Bahia para atuar em processos criminais e auxiliar a Justiça, garantindo aos cidadãos o exercício da ampla defesa, principalmente daqueles que necessitam e não podem pagar”, explica o coordenador geral da iniciativa, o advogado criminal Levy Moscovits, à frente do projeto ao lado do coordenador adjunto, Abel Guerra Lima, e a advogada Aline Moscovits.

Até o momento, mais de vinte jovens profissionais já foram beneficiados. O anúncio dos vencedores do prêmio está previsto para o segundo semestre.

Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias