Programa "Meu Negócio é Meu País" capacitará mulheres empreendedoras em Salvador e RMS

redacao@aloalobahia.com

A Solar Coca-Cola e o Kuat Guaraná lançaram, na última semana, o programa de incentivo ao empreendedorismo feminino "Meu Negócio é Meu País". O projeto, realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, capacitará mulheres empreendedoras de pequenos negócios na capital baiana e Região Metropolitana.
 
O evento, realizado na Casa Rosa, no Rio Vermelhom contou com bate-papo entre Carmen Virgínia, chef do Altar Cozinha Ancestral, e Rita Santos, coordenadora nacional da Associação das Baianas de Acarajé (ABAM), mediado por Silmara Olívio, líder de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Company. Os debates trataram sobre os rumos dos negócios femininos na Bahia e trouxeram histórias inspiradoras.
 
As inscrições para o programa "Meu Negócio é Meu País" seguem até o dia 21 de agosto e podem ser feitas através do site.
 
SSiXAF.md.jpg
Ao todo, 630 comerciantes serão selecionadas para a 1ª fase da capacitação, com conteúdos sobre educação financeira, divulgação e delivery. Destas, 60 passam para a 2ª etapa com uma apresentação on-line e, ao final, 30 mulheres empreendedoras ganham assessoria individual, processo de aceleração e R$ 3 mil para investir em melhorias dos negócios.
 
O projeto é válido para as cidades de Camaçari, Candeias, Dias d'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Simões Filho, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Vera Cruz.
 
O programa faz parte do movimento “Gostinhos do Meu País”, que KUAT lançou em 2021, com o propósito de celebrar a pluralidade das culturas regionais. “Com foco na diversidade gastronômica brasileira, a marca pretende acelerar empreendimentos regionais, liderados por mulheres, para ajudar essa cultura a prosperar”, afirmou Katielle Haffner, gerente de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade na Coca-Cola Brasil.
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias