Programa do Santander apoiará 9 projetos sociais na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O Santander deu início à 20ª edição do Programa "Amigo de Valor", campanha de destinação de Imposto de Renda para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A expectativa é arrecadar R$ 20 milhões até o dia 21 de novembro, estimulando a sociedade a conhecer e apoiar 100 projetos sociais, sendo 9 deles na Bahia.
 
Os recursos do programa beneficiarão mais de 1.880 crianças e adolescentes no estado, nas cidades de Castro Alves, Eunápolis, Ipirá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Souto Soares, Valença e Valente.
 
O Amigo de Valor incentiva pessoas físicas e jurídicas a direcionarem recursos do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Quem declara a renda pelo formulário completo pode destinar até 6% do imposto de renda devido – neste caso, os recursos são dedutíveis, ou seja, até esse limite não há custo para o doador, que tem o valor restituído.
 
Quem declara IR pelo modelo simplificado pode doar a partir de R$ 25,00. Já para empresas tributadas pelo lucro real, o direcionamento é de até 1% (também dedutível). O montante pode ser direcionado para o projeto que o doador escolher.
 
O processo é realizado por meio de uma plataforma criada pelo Santander para simplificar a doação e apresentar todos os projetos apoiados pelo programa. No site oficial do programa, é possível conferir a descrição das ações, ver imagens, saber a quantidade de crianças atendidas e a meta de arrecadação. Para clientes pessoa jurídica, as doações podem ser realizadas pelo Internet Banking do Santander.
 
Todas as iniciativas estão alinhadas com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e são voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de risco social. São projetos que atuam com acolhimento institucional, maus-tratos, álcool e drogas, combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual, medidas socioeducativas, inclusão da criança e do adolescente deficiente, protagonismo de meninas, educação profissionalizante e práticas socioassistenciais.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias