Professora da ESPM lança livro que ensina como perceber técnicas de persuasão

Professora de Retórica na Escola Superior de Propaganda e Marketing, Maytê Carvalho foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 empreendedoras mulheres do Brasil. Fez captação de investimentos de sua startup em O Sharktank e seu app chegou a ser número 1 da App Store brasileira. Agora, Maytê se dedica a um novo desafio. Ela acaba de lancar o livro Persuasão – Guia Prático Sobre Retórica e Comunicação Persuasiva Para Sua Vida Pessoal e Profissional, pela editora Livr (a).

Na publicação, Carvalho reflete sobre as dinâmicas invisíveis no discurso persuasivo, abordagens persuasivas de convencimento e falácias. “Meu objetivo com este livro vai além de oferecer um guia utilitário para ocasiões pontuais e sim trazer protagonismo e voz ativa para o leitor em suas relações, trabalho, em sua vida”, afirma.

A obra ainda conta com capítulos pragmáticos sobre a estrutura narrativa de como escrever e-mails persuasivos, vender ideias e conduzir conversas delicadas utilizando a comunicação não-violenta, além de reunir aprendizados empíricos e eruditos sobre a Persuasão enquanto ciência e arte.

“ Eu sei que esse livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não conseguia mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simple e informal. A comunicação é perfeita: clara, acessível. É um livro sobre comunicação que se comunica com perfeição. Vale cada linha! “ assina no prefácio Gabriela Prioli, comentarista da CNN e mestre em Direito Penal pela USP.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias