Preta Gil volta a dirigir após meses afastada do volante: 'Não me sentia bem'

redacao@aloalobahia.com

Tratando um câncer no intestino desde o início do ano, Preta Gil voltou a dirigir nesta sexta-feira (13). A cantora passou meses longe dos volantes porque não se sentia bem.

"Estou dirigindo! Estou muito feliz. Eu não dirigia há meses porque não e sentia bem. Agora me sinto bem e estou dirigindo. Olha que coisa boa!", celebrou.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se


A filha de Gilberto Gil compareceu a uma festa de gala na segunda-feira (9) e foi convidada de honra de um baile de Halloween nesta quarta-feira (11), ambos em São Paulo, usando a bolsa de ileostomia. Preta passou por uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino no final de agosto.

1697087758531
“Estou com ela por baixo da roupa, mas não quero escondê-la, muito pelo contrário. Tomei todos os cuidados para estar aqui com ela”, explicou à Quem. “Fiquei muito afastada dessas energias e, agora, aqui no baile, eu me conecto e fortaleço meu processo de cura recebendo esse amor, vendo tanta gente linda botando sua criatividade para fora. Isso é vital, venho aqui para receber vitalidade para continuar minha luta”, comentou.

'Tenho feito um trabalho muito dedicado para chegar na cura', diz Preta Gil no Geração Glamour
Preta, aliás, passará por uma nova operação daqui a um mês e meio. Segundo a própria cantora, o procedimento será realizado para remoção da bolsa de ileostomia, que ajuda as fezes não cruzarem com o intestino, e reconstrução do trato intestinal.

"A minha segunda cirurgia é para retirar a bolsa e reconstruir o meu trato intestinal. Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é delicada e requer muita dedicação", explicou a artista em seu Instagram. 

A artista disse que retirou praticamente todo o seu reto — onde estava o tumor cancerígeno — na primeira cirurgia. "Na minha primeira cirurgia foi retirado o meu reto, o meu tumor era no reto. Não tenho mais o reto, então as fezes saem do intestino direto para o esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes", prosseguiu.

A filha de Gilberto Gil afirmou que teve muita dificuldade em aceitar o uso da bolsa de ileostomia, mas repensou após ouvir relatos de pessoas que também usam. "No começo, quando falaram que eu ia usar a bolsa, eu fiz um drama. Quando eu saí da cirurgia, eu fiquei estranhando. E de repente eu comecei a entender, ver e ouvir historias, de como a bolsa salvou vidas. Pessoas que poderiam morrer de câncer ou usar a bolsa", disse. 

Preta Gil fala sobre uso de bolsa de ileostomia após cirurgia: 'Não tenho vergonha'
Preta afirmou que hoje ressignificou o acessório. "A bolsa é uma salvação. No meu caso é temporária, mas muitas pessoas usam definitivamente e têm uma vida normal. Eu hoje tenho uma vida muito perto da normalidade. Continuo me acostumando e vou testando algumas coisas, mas eu praticamente já me acostumei com ela. Vou usando roupas que eu consigo me sentir melhor, entendendo como é isso. Questão de costume, vivência, e você vai aprendendo a lidar", concluiu.

​* Publicado por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias