7 Mar 2023
Preta Gil completa 2 meses de quimioterapia e dá detalhes sobre tratamento e rotina
.jpg)
"Completei meu quarto ciclo de quimioterapia. Ainda tenho um bom caminho pela frente, estou na metade. Ainda faço mais quatro sessões de quimio, depois cinco semanas de radioterapia e uma cirurgia", detalhou a cantora, que afirmou ter certeza da cura.
Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do aparelho digestivo no início do mês de janeiro, após apresentar um quadro de dor abdominal. Desde então, ela segue no Rio de Janeiro em tratamento contra a doença.
Questionada sobre a queda de cabelo, que é consequência do tratamento, ela disse não estar preocupada. "Vai cair, pode ser que caia pouco ou muito, mas já está caindo. Não são tufos, está perdendo volume. Mas não estou preocupada com isso, nem um pouco, estou deixando acontecer e depois a gente vê o que faz. Acho que vou deixar ir no fluxo e ver no que vai dar", afirmou.
Preta revelou ainda que prefere ser internada para realizar o tratamento, que é feito em ciclos. "Fico três dias no hospital e 12 dias em casa. Eu prefiro assim por conta dos efeitos colaterais. Foi uma decisão minha e dos médicos", contou.

Sobre as mudanças na rotina após o início do tratamento, Preta disse que a principal delas é o cuidado com a alimentação e com o sono. "Um rigor sério de mudança de padrões e estilo de vida que muito muito e também envolve cuidar da cabeça, fazer terapia", destacou a cantora.
Preta afirmou que está bem e que agora sente bem menos os efeitos colaterais do tratamento. "A primeira e a segunda semanas foram as piores, mas depois os médicos conseguiram encontrar o combo certo para eu não ficar tão enjoada. Eu fico ainda enjoada para comer e beber água, mas já estou até acostumada, não é tão grave, não tenho picos como antes".
Por fim, a cantora compartilhou que sente muita falta da rotina de trabalho. Durante o Carnaval, ela, que está acostumada à correria e agitação, não participou da folia e apenas reuniu os amigos em sua casa no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução / Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.