​Presidente em exercício, Mourão faz último discurso antes da posse de Lula

redacao@aloalobahia.com

O presidente em exercício Hamilton Mourão fez, na noite deste sábado (31), pronunciamento de fim de ano transmitido em cadeia nacional. Em tom de crítica ao próprio governo do qual fez parte, o vice-presidente da gestão de Jair Bolsonaro criticou lideranças que, por meio do silêncio, deixaram crescer um "clima de caos" no País.

A mensagem foi vista por muitos como direcionada ao próprio Bolsonaro, que, após as eleições, no final de outubro, ficou recluso. No entanto, nem Bolsonaro nem Lula foram citados diretamente.

Ao longo da fala, Mourão destacou que a "alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada". Ainda assim, da mesma forma que Bolsonaro, que deixou o Brasil na sexta-feira (30), ele não deve participar da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), neste domingo (1º).

O presidente em exercício aproveitou para criticar membros dos 3 Poderes e reforçou os desafios do próximo governo eleito, em questões como a preservação da Floresta Amazônica. Segundo a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, Mourão convocou rede nacional sem combinar nada com Bolsonaro.

Foto: Adnilton Farias/Palácio do Planalto. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias