Presidente do PDT apresenta projeto que pode garantir candidatura de Leo Prates

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, apresentou um projeto de lei complementar que autoriza agentes políticos e servidores públicos que atuem no sistema de saúde pública, estatutários ou não, a permanecerem em atividade em seus cargos ou funções até a data da eleição deste ano. A medida pode beneficiar a pré-candidatura a prefeito de Salvador do secretário municipal da Saúde, Leo Prates (PDT).
 
Para ser candidato, Prates deveria deixar a secretaria nesta quinta-feira (4), prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização de cargo público para quem vai disputar a eleição deste ano. Contudo, nesta quarta-feira (3), o secretário anunciou que continuaria no cargo. "Afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva", disse, ao anunciar também que mantém sua pré-candidatura.
 
"Existem inúmeros profissionais da área da saúde pública que almejam disputar o pleito eleitoral de 2020 e que, por estar o país numa situação extraordinária em decorrência da pandemia, sobrecarregando de forma desproporcional o setor da saúde em relação aos demais setores da sociedade brasileira, nos âmbitos municipal, estadual e federal, seus afastamentos para cumprir regramento legal agravaria ainda mais esse cenário catastrófico", afirmou Félix.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES