Prêmio Prazeres da Mesa: Restaurante Manga e Tereza Paim são premiados

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Foram apresentados nesta terça-feira (28), no Memorial da América Latina, em São Paulo, os ganhadores do Prêmio "Melhores do Ano", da Prazeres da Mesa, um dos eventos mais esperados da gastronomia nacional.
 
A cerimônia, que começou com um "leve" atraso de quase 1 hora, foi introduzida por Ricardo Castilho, diretor da publicação, que contou com quase 38 mil votos válidos e celebrou a diversidade na lista de concorrentes. "Onde há boa gastronomia, a gente vai atrás", disse, a uma plateia preenchida por nomes como Emmanuel Bassoleil.
 
jqyJ3u.md.jpg
Na categoria "Melhor Chef Pâtissière", concorriam duas "baianas": Lisiane Arouca, do Origem, e a alemã Kafe Bassi, do Manga (na foto acima, ao lado do marido, o chef Dante). Quem ganhou a categoria foi Vivianne Wakuda, da Vivianne Wakuda Pâtissière.
 
O Latitude 13 Cafés Especiais, que concorria ao posto de "Melhor Cafeteria do Brasil", não levou a melhor na disputa com a Santo Grão, de São Paulo. O Manga, que estava indicado como "Melhor Café da Manhã", também não levou. Neste caso, o Botanikafé, também da capital paulista, ganhou a categoria.
 
Como "Melhor da Região Nordeste", quatro restaurantes baianos concorriam: o Amado, Casa de Tereza, Manga e Origem. O Manga orgulhou a terra, ganhando de concorrentes de Pernambuco e Alagoas, estados que brilharam ao lado da Bahia. Também no Rio Vermelho, a chef Tereza Paim, do Casa de Tereza, saiu da premiação como "Personalidade Gastronômica do Ano". "Muita emoção", escreveu a chef nas redes sociais.
  Único chef da Bahia e do Nordeste indicado a Chef Revelação, Kaywa Hilton, do Boia Restaurante, não se saiu melhor do que Dário Costa, do Madê, de Santos (SP).
 
Antes do aguardado "Melhores do Ano", com as categorias  ligadas mais diretamente à gastronomia, o evento começou com brindes, elegendo "Melhor Bar" (Nicolau Bar da Esquina, BH), "Melhor Chope" (Bar Original - SP), "Melhor Caipirinha" (Bar da Dona Onça - SP), "Melhor Dry Martini" (Santana Bar - SP), "Melhor Negroni" (Negroni - SP),  "Melhor Sommelière" (Laís Aoki, do Oteque - RJ) e "Melhor Bartender" (Alex Mesquita, do Tan Tan – SP).
 
A lista completa, o leitor pode ver no Prazeres da Mesa.
 
Fotos: Leonardo Freire (fachada e chefs) e Mônica Carvalho (vista). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias