Prefeitura interdita 14 estabelecimentos em Salvador no feriado prolongado

Vários estabelecimentos foram interditados em Salvador durante o feriadão, entre sexta-feira (9) e segunda (12): mais precisamente 14. Entre os empreendimentos interditados estão 12 bares em Pituaçu, Calçada, São Marcos, Itapuã, Stella Maris, Tororó, Imbuí, Pituba, Rio Vermelho, Garcia e Barra; um depósito de bebidas em Pituaçu; e um comércio de rua com mais de 200 m² em Cajazeiras. 

As interdições ocorreram em cumprimento aos decretos municipais que estabelecem protocolos geral e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades. A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e com o apoio da Polícia Militar, realizou 2.439 vistorias.

Já a operação Silere, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que busca combater a poluição sonora na capital baiana, fez 89 vistorias em 28 bairros da cidade. As vistorias resultaram na apreensão de 49 equipamentos. Também foram emitidos 17 autos de infração e 17 termos de apreensão de bens. Os bairros com maior número de denúncias entre os últimos dias 9 e 11 foram Paripe, Liberdade, Itapuã e São Marcos. As quatro fontes sonoras mais denunciadas foram veículos particulares (28,5%), residência (23,3%), áreas públicas (16,7%) e bares, restaurantes e boates (14,5%). 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias