Prefeitura e Instituto Carlinhos Brown firmam acordo para o Projeto Pilar

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Mário Leal Ferreira, e o Instituto Carlinhos Brown assinaram um o acordo de cooperação técnica para criação do Projeto Pilar. A parceria tem por objetivo incrementar um conjunto de ações urbanísticas, culturais, educacionais, econômicas e de incentivo ao uso habitacional voltadas para o desenvolvimento sustentável do bairro histórico.

No Acordo de Cooperação Técnica Projeto Pilar, a FMLF e o instituto presidido pelo músico baiano se comprometem a apresentar, no prazo de 60 dias, o plano de ação que será elaborado conjuntamente, considerando suas respectivas atribuições.

A presidente da FMLF, Tânia Scofield, explica que essa iniciativa tem papel preponderante no resgate da identidade do Pilar, território inserido no Centro Antigo de Salvador. “Esse acordo é importante para que os atores locais se envolvam e participem efetivamente da elaboração do plano para a melhoria da qualidade de vida de quem mora, trabalha e vive esse território”, observa. 

Carlinhos Brown ressalta que a área do Pilar apresenta duas questões bastante significativas: a edificação da força da cultura espanhola na Bahia e o abandono que essa área sofreu durante muitos anos. “Este movimento possibilitará a criação de condições habitáveis e confortáveis, gerando muitas conseqüências positivas, além do cuidado com o patrimônio material, diminuição da violência e a possibilidade das pessoas viverem com mais dignidade”, pontua.



Foto: Divulgação.  Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias