Prefeitura de Salvador vai intensificar fiscalização nos dias em que aconteceria o Carnaval

A Prefeitura de Salvador vai intensificar a fiscalização dos protocolos sanitários na cidade a partir desta sexta (12) até a próxima terça-feira (16), período em que aconteceria o Carnaval. As ações serão realizadas com especial atenção nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), além de bairros com tradição da folia, no intuito de evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus.

Nesta sexta e sábado (13), agentes da Guarda Civil Municipal vão atuar com viaturas no Circuito Dodô, das 17h às 22h, com paradas em pontos estratégicos entre o Porto da Barra e o Morro do Cristo. A ação visa monitorar qualquer situação que envolva aglomerações, a exemplo de manifestações culturais, além de denúncias de poluição sonora e comércio de ambulantes. 

De domingo (14) a terça-feira (16), a mesma ação será realizada no Circuito Osmar, com rondas desde o Campo Grande até as ruas Chile e Carlos Gomes. No Circuito Batatinha, no Pelourinho, agentes do Grupo de Apoio ao Turista ficarão em observação e farão rondas pontuais. 

Estabelecimentos e comércio informal – Já as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Ordem Pública deverão ampliar o efetivo para fiscalizar, nesses dias em que aconteceria a folia de Momo, o cumprimento das normas determinadas pelos decretos municipais de combate à Covid-19 e proteção à vida. Além dos itens exigidos pelos protocolos sanitários, as equipes da Sedur vão verificar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, permitido das 11h até meia-noite. Além disso, também irá verificar se o local possui alvará de utilização sonora, caso haja som ao vivo.  

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias