1 Jun 2020

Prefeitura de Salvador prorroga decreto que suspende aulas, acesso à praia e funcionamento de outras atividades

Prefeitura de Salvador prorroga decreto que suspende aulas, acesso à praia e funcionamento de outras atividades O prefeito de Salvador, ACM Neto, realizou na manhã desta segunda-feira (1) uma coletiva onde atualizou a situação da cidade no combate ao novo coronavírus.

Na ocasião, o gestor anunciou diversas medidas, entre elas a prorrogação do decreto que suspende o funcionamento de estabelecimentos comerciais com mais de 200m² (salvo exceções pré-determinadas); casas de festas, shows e espetáculos; mercados municipais; academias; clubes sociais, recreativos e esportivos; praias; parques públicos municipais; instituições de ensino públicas e privadas; teatros e cinemas; salões de beleza e barbarias. Com isso, a medida se estende até o dia 15 de junho.

Serviços de bares, restaurantes, lojas de conveniência de postos de combustíveis e lanchonetes podem funcionar apenas no modelo delivery e retirada no balcão. Já os shoppings centers e centros comerciais seguem podendo funcionar apenas no modelo drive-thru.