Prefeitura de Salvador entrega nova praça no Caminho das Árvores

Totalmente revitalizada, a Praça Edvaldo Oliveira Souza, localizada no Caminho das Árvores, em Salvador, foi entregue pelo prefeito ACM Neto na noite desta quarta-feira (23). A reinauguração do espaço, que tem o nome ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Fernando Vita, contou ainda com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Marcílio Bastos.

Com um investimento de mais de R$ 64 mil, o espaço conta com academia de saúde e musculação, parque infantil, espaço de jogos, para animais, comunicação visual, acessibilidade e pavimentação, além de 285m² de área verde.

De acordo com o prefeito ACM Neto, trata-se de uma justa homenagem ao ex-vereador de Santo Antônio de Jesus e ex- vice-prefeito de Dom Macedo Costa, Edvaldo Souza. “Conheci seu Edvaldo, sua família. Era um homem simples, do interior, mas muito inteligente e politizado. Para nós uma honra, ele tinha uma forte relação com meu avô, depois ficou o elo com Vita, com quem tenho uma relação de amizade até hoje”, disse.  

História do espaço
Por volta dos primeiros anos da década de 1980, os moradores se reuniram, fizeram uma “vaquinha”, alugaram máquinas e caçambas e praticamente tomaram posse da área que estava sendo doada pelo prefeito de então, Manoel Castro, ao Rotary. Os velhos moradores limparam a área que estava completamente abandonada, tomaram posse dela e praticamente impuseram a construção da praça.

Quanto ao nome atual da praça, ele foi dado na primeira gestão do prefeito Antônio Imbassay. Edvaldo foi um político de destaque, homem lúcido, honrado, muito respeitado e admirado por todos. Foi também vice-prefeito do município de Dom Macedo Costa, aos 96 anos, quando o então chefe do Executivo veio a falecer.  

Foto: Valter Pontes/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias