Prefeito diz que Salvador atingiu platô de casos de Covid-19

Salvador é a cidade com o maior número de casos de Covid-19 na Bahia. Segundo dados do boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a capital baiana registra, do início da pandemia até o último domingo (29), 32.332 pessoas contaminadas com a doença, o que representa 47% do total de toda a Bahia.

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito ACM Neto comentou os números do coronvírus na cidade, afirmou que os dados indicam um platô e apontou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI segue elevada.
 
“Sempre falei que o pico de casos viria em junho. Esse pico gera um platô. Não chega e sai dele na mesma hora. Estamos no platô, vivendo esse período mais crítico, ainda não começamos o movimento de queda. Estabilizamos lá em cima", avaliou.
 
"Em relação à taxa de ocupação, fechamos ontem (domingo, 28) com 75% de leitos clínicos e 80% dos leitos de UTI. Na rede particular, temos 76% de ocupação. Taxa muito alta ainda, mas está estável. É alta, mas não vem oscilando muito. Há a perspectiva de termos, ao longo dos próximos dias, 20 novos leitos no Hospital Salvador e 20 leitos na Fonte Nova. Isso pode fazer a taxa cair para menos de 80%”, completou o prefeito.
 
Foto: @myphantomtoy. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias