Prefeito ACM Neto anuncia parcelamento especial de dívidas para reduzir impacto econômico da pandemia

Em entrevista realizada nesta quinta-feira (6), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, anunciou novas medidas fiscais que visam reduzir os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. As propostas serão apresentadas à Câmara Municipal por meio de um projeto de lei que deve ser votado até o dia 31 de outubro.

Entre as iniciativas, está o parcelamento especial para pessoas físicas ou jurídicas que contrairam dívidas com a Prefeitura até 29 de fevereiro. O pagamento poderá ser feito à vista, com desconto de 10%, sem multas ou juros. Já para quem precisar parcelar, o pagamento poderá ser dividido em até 12x sem juros ou 48x com 80% de desconto sobre o valor das multas e juros.

No caso de quem contraiu dívidas com a Prefeitura entre 1º de março e 31 de julho deste ano, terá 20% de desconto no pagamento à vista. Já em caso de parcelamento, o valor poderá ser dividido em até 12x, sem multas ou juros, com 10% de desconto. Já quem quiser parcelar em até 48x, terá 90% de desconto sobre o valor de multas e juros.
 

Os planos de retomada econômica também inclui a atração de empresas e investidores para Salvador, resultando na geração de mais empregos. Com isso, o gestor também anunciou a proposta de redução de até 40% no IPTU e na TRSD (Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares) para os centros de distribuição que quiserem se instalar ou ampliar suas atividades na capital baiana. O desconto nesses mesmos impostos para as indústrias integrantes de projetos de cunho social implantadas em áreas públicas será de 50%. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias