Prefeitura de Porto Seguro volta atrás e publica decreto que obriga uso de máscaras em ambientes abertos

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, voltou atrás da decisão tomada no último dia 2 de novembro, que desobrigava o uso de máscaras em ambientes abertos.

Após a medida gerar muitas reações, o prefeito Jânio Natal assinou, nesta terça-feira (16), um novo decreto tornando novamente obrigatório o uso da proteção facial em ambientes abertos, ruas e logradouros públicos ou fechados.

Quem descumprir essa medida será responsabilizado por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral.
portoseguroees-alo-alo-bahia-1
Na ocasião da decisão que suspendeu o uso de máscaras, a prefeitura anunciou que a decisão havia sido tomada considerando o "alto índice de vacinação" na cidade e a "redução das internações e de novos casos graves da doença". A prefeitura, no entanto, não divulgou o percentual de imunização do município.

Desde o começo da pandemia até esta terça-feira (16), Porto Seguro já registou 12.581 casos de Covid-19. Atualmente, o município tem pelo menos 189 pessoas com o vírus ativo. Com informações do G1.

Foto: Prefeitura de Porto Seguro. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias