Porto Novo Recife apresenta administradores do seu Centro de Convenções, que está em construção

redacao@aloalobahia.com

O primeiro Centro de Convenções do Recife, instalado no local dos armazéns 16 e 17, no Cais de Santa Rita, que será entregue em maio de 2024, portanto, daqui a exatamente um ano, já tem definidos os seus administradores.

Com um aporte de cerca de R$ 40 milhões e pertencente ao Porto Novo Recife - consórcio privado formado pelas empresas GL Empreendimentos, Excelsior Seguros, Maxxima Empreendimentos e Hima Participações -, a gestão do empreendimento ficará a cargo da empresa formada pelas participantes do consórcio privado, além da Pmais Eventos e da Insight Feira & Negócios.


O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8), em evento voltado para o setor de turismo e evento de Pernambuco. Segundo Romero Maranhão Filho, diretor da Porto Novo Recife e sócio da Maxxima Empreendimentos, o equipamento será responsável pelo fomento de grande parte da cadeia turística da capital pernambucana, contribuindo para o aquecimento da economia do Estado.

“Serão criados mais de 4 mil empregos indiretos com a movimentação de eventos no Centro de Convenções”, destacou Maranhão. 



O Centro de Convenções do Porto Novo Recife está sendo erguido em uma área total de 8 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 7 mil pessoas. A estrutura terá um total de 10 salas multifuncionais, que podem ser moduladas, reunindo cerca de 2 mil pessoas, além de auditório com capacidade para comportar até 1,7 mil pessoas. O equipamento ainda contará com um pavilhão de feiras com área de 4.150 metros quadrados. 

“O projeto do centro de convenções aproveitou os armazéns existentes com as devidas adaptações para os acessos, utilidades, instalações e sistemas de ar-condicionado”, explica o arquiteto Jerônimo Cunha Lima, da JCL Arquitetos, que assina o projeto de arquitetura do local. Ele conta que o acesso ao equipamento se dará por amplo foyer com vista para os jardins e a avenida.

A presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (CVB), Carol Oliveira, pontua que o mercado de eventos é considerado um dos mais importantes para a economia turística dos destinos. Segundo o Ministério do Turismo, o turista MICE tem um gasto médio 50% maior do que o turista de lazer. “O novo centro de convenções chega no momento certo, na retomada do setor, e reposiciona o Recife e Região Metropolitana como o grande polo da região”, avalia.

O Porto Novo Recife é um complexo multiuso focado na revitalização e reurbanização do Bairro do Recife e que demandará investimentos da ordem de R$ 200 milhões. 

O complexo terá, além do centro de convenções, o Novotel Recife Marina, com 300 apartamentos, que será operado pela rede francesa Accor, e a Recife Marina, de classe internacional com capacidade para atracação de até 200 embarcações. O centro hoteleiro tem arrojado projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima e uma área de lazer completa no rooftop, com academia de ginástica, spa, piscina e um charmoso restaurante. 

O complexo é de responsabilidade da iniciativa privada, por meio da Incorporadora Porto Novo Recife, formada pelo consórcio de quatro empresas pernambucanas: Máxxima Empreendimentos, GL Empreendimentos, Excelsior Seguros e Hima Participações.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.​ Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias