Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, passará pela primeira reforma em 20 anos

A Ponte Juscelino Kubitschek (JK), um dos principais monumentos da capital federal, passará por uma grande reforma - a primeira desde a sua inauguração, em 2002.

A obra que liga o Lago Sul à área central de Brasília, contará com reparos estruturais e outros serviços completos, com uma obra estimada em mais de R$ 44 milhões. 

Segundo publicação da construtora Novacap, responsável pela obra, serão executados o reforço e a recuperação estrutural de todos os pilares e blocos de fundação, recapacitação do sistema de aparelhos de apoio, reabilitação das juntas de dilatação e do sistema de sustentação do tabuleiro e troca dos cabos de aço. 

Além dos reparos estruturais, a ponte receberá nova pintura, pavimentação asfáltica, recuperação da ciclovia e novo sistema de fechamento do guarda-corpo. A ponte tem cerca de 1,2 mil metros de extensão por 24 m de largura. Possui três pistas em cada sentido, dois passeios para pedestres e três arcos de 240 m. A estrututa também é conhecida popularmente como Terceira Ponte. (Com informações da Agência Brasília).

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias