Políticos lamentam morte de Moraes Moreira

A morte de Moraes Moreira mobilizou até o mundo político nesta segunda-feira (13). Em suas redes sociais, políticos da Bahia lamentaram o falecimento do cantor, um dos grandes nomes da música baiana e brasileira, e deixaram mensagens em homenagem a Moraes. 

"Tive a alegria de articular a sua volta ao Carnaval em 2010, nos 60 Anos do Trio Elétrico, de forma digna e à altura da sua obra, depois de dez anos ausente da Festa que ele consagrou. Como disse o próprio Moraes Moreira, um bom Carnaval se faz com passado, presente e futuro. E tenho certeza que ele está imortalizado na festa que ajudou a fundar”, afirmou o verador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (Democratas), Claudio Tinoco.

"E o mundo da música perde um dos seus artistas mais talentosos. Moraes Moreira, que foi um dos Novos Baianos, nos deixou. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos do cantor e compositor que tem a cara do nosso carnaval", escreveu a deputada federal Lídice da Mata (PSB).

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, também comentou. "A contribuição de Moraes Moreira para a música baiana e brasileira é imensurável. Ao lado de Armandinho, Dodô & Osmar, foi um dos primeiros artistas a cantar em um trio elétrico no Carnaval. É uma perda muito grande para o nosso estado, mas ele irá se manter vivo nas músicas e obras que deixou em vida", afirmou. 

O deputado federal João Roma (Republicanos) declarou que Moraes ajudou a escrever a história do Carnaval da Bahia, uma das maiores manifestações culturais do Brasil. "Moraes é precursor da música carnavalesca baiana, primeiro cantor do trio elétrico e um artista com uma vasta obra autoral. Perde a Bahia, perde o Brasil, perde o Carnaval, que tinha em Moraes, no auge de seus 70 anos, sempre como uma das principais atrações. Nos conforta saber que sua música e seu legado são imortais", disse.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias