Polícia do Senado apura ameaças de morte contra Otto Alencar. Xi...

A Polícia do Senado apura ameaças de morte contra Otto Alencar em função de emenda por ele apresentado ao projeto de lei (PLS138/2012) que trata do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). A emenda apresentada pelo senador propõe a exigência de residência médica para formandos em medicina no exterior por período mínimo de dois anos, no país do curso concluído ou em um terceiro país.
 
 Numa das ameaças pela rede social Facebook, o autor da mensagem direta que se intitula Guisepe Mercedes Arias faz xingamentos, profere ofensas e afirma: “...E se prepara se este projeto passar eh (sic) melhor o senhor aumentar a quantidade de seguranças a sua volta e olhe la (sic) ainda!”.
 
Em outro trecho da mensagem, diz: “...não serão poucas as milícias formadas por médicos de origem brasileira formados no exterior que irão se originar querendo lhe matar e será bem feito, porque de políticos como o senhor o povo brasileiro está de saco cheio, e agora a população está prestes a começar a queimar vivo imundícias como o senhor...”.
 
“Durante a minha vida inteira nem pressão e nem ameaças me intimidaram a fazer aquilo que considero correto e melhor para os brasileiros”, disse Otto Alencar, que ressaltou que sentimento de ódio e de vingança são negativos e não combinam com o exercício da medicina, com profissionais que lidam com vidas.
 
Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias