Pituba ganha unidade para recebimento de resíduos recicláveis nesta quarta (4)

Mais uma unidade para recebimento de resíduos recicláveis será aberta em Salvador. Iniciativa da Prefeitura em parceria com a startup de impacto socioambiental So+ma, a nona Casa So+ma em funcionamento na cidade começa a funcionar a partir das 9h desta quarta-feira (4), na Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba). O objetivo é chegar à 12 pontos ainda neste semestre.

“Cada Casa So+ma aberta na cidade é mais uma possibilidade de avançarmos na direção certa de Salvador se tornar uma cidade cada vez mais sustentável. São condições que estamos dando para que o cidadão exerça a sua cidadania no sentido ambiental e social”, reforça a titular da Secis, Edna França. "Cada unidade dessa é a esperança de renda para famílias de catadores e contribui para menos resíduos recicláveis nas ruas, nas praias, no aterro, o que ajuda ao enfrentamento também das mudanças climáticas que estamos vivendo", completa.

O novo espaço, que atenderá cerca de 65 mil pessoas, permite que a população reverta seus materiais recicláveis em pontos por meio do programa So+ma Vantagens e os troque por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene ou, ainda, possa transferir doações para ONGs locais.

Desde a abertura das casas em 11 de junho, já houve mais de 3 mil novos participantes que se cadastraram no So+ma Vantagens para levar seus materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos mais de 57 mil quilos de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.
 
Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias