9 Apr 2023
Pitty comemora 20 anos de disco de estreia e fala sobre sua relação com a Bahia: “A gente precisava dar um tempo”
"É uma relação de maternidade, a Bahia é como se fosse minha mãe, acho que Freud explicaria. Eu saí com questões para resolver, não me sentia vista, acolhida lá. Aos 18 anos, achava a minha adolescência uma merda, estou muito mais de boa hoje, aos 45 anos. Não tenho problemas com a idade, mas as pessoas, as redes dão muita importância a isso, né?", disse a cantora ao ser questionada sobre a relação com sua terra natal.
A baiana acrescentou ainda que o período, que ela comparou como um exílio importante, ajudou também na relação musical com o estado: "Vejo com outro olhar, não tenho mais esse rancor juvenil, então, pude estabelecer as parcerias que estão nesse disco, com Lazzo Matumbi e BaianaSystem. Hoje, a Bahia é muito mais moderna musicalmente. A gente precisava dar um tempo na relação, e hoje estou numa de "Descobri que te amo demais".
Pitty também falou sobre a filha, a pequena Madalena, que adora um acarajé, segundo a própria mãe. "Ela está com 6 anos. Então, tenho uns dez anos para lutar, até ela ser adolescente, para que ela possa sair na rua sem ser incomodada, como ainda acontece com as meninas hoje em dia. Converso com ela sobre confiança e responsabilidade. Temos que dar ferramentas para os meninos e meninas, para que sejam corretos e se protejam".
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Lucca Miranda.