Pessoas que burlarem plano de vacinação da covid-19 podem ser impedidos de disputarem eleições

Um projeto de lei na Câmara dos Deputados pode proibir que pessoas que burlem o plano de vacinação da covid-19 disputem eleições. A proposta é do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que argumenta que o projeto visa impedir possíveis fraudes, que podem "prejudicar todos os brasileiros, pois a correta imunização só é alcançada coletivamente". 

"Sugerimos incluir entre os casos de inelegibilidade o acesso indevido a vacinas, seja para si ou para terceiros. A oferta de vacinas de modo indevido pode se constituir em um importante ativo de prestígio político para grupos específicos, seja para angariar promessas de voto, seja para agradar financiadores de campanha", destaca o deputado. 

Ele diz ainda ter apresentado outras proposições para dissuadir as pessoas de "buscarem artimanhas para antecipar ou ter acesso a imunizações, às quais de outra forma não teriam direito". "Entretanto, acreditamos que deveria haver repercussões negativas também no âmbito eleitoral para todas as pessoas que demonstrarem não ter senso de coletividade e, diria mais, patriotismo, ao buscarem um ilusório benefício próprio em detrimento da saúde comunitária e nacional", ressalta.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES