26 Oct 2023
Pesquisa revela que streaming foi a maior fonte de receita para músicos em 2022

O levantamento publicado nesta quinta-feira (26) revela ainda que as arrecadações de royalties digitais aumentaram quase 34%, chegando a 4,2 bilhões de euros em 2022.
O cenário pode ser reflexo da pandemia, já que, durante o período, houve um boom, com as arrecadações de streaming dobrando em relação aos níveis pré-Covid. Neste caso, elas representam 35% do total para os criadores de música, superando a TV e o rádio.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Os royalties do setor de apresentações ao vivo e públicas, incluindo shows, aumentaram 69,9%, para 2,68 bilhões de euros em 2022, mas permaneceram abaixo dos níveis de 2019. Segundo o relatório, o entretenimento ao vivo continuou a recuperação em 2023 devido à demanda reprimida e pode crescer além dos níveis anteriores à pandemia.
Plataformas como a Spotify sentem ainda um crescimento. O gigante do streaming de música, no início da semana, informou um aumento de 26% no número de usuários ativos mensais, para 574 milhões, no terceiro trimestre, superando a estimativa de analistas, que era de 565,7 milhões.
* Por José Mion, com informações da Forbes.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.