Pesquisa internacional elege a pior bebida do Brasil; saiba qual

redacao@aloalobahia.com

Em levantamento feito pelo site gastronômico TasteAtlas, a tradicional Catuaba foi eleita a pior bebida do Brasil. Descrita pela publicação como uma bebida "doce, de cor escura, barata e, portanto, bastante popular no Brasil”, a Catuaba  é preparada com vinho, álcool etílico, açúcar, xarope de maçã e extratos de guaraná, marapuama e catuaba, de onde vem seu nome.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

No segundo lugar do ranking aparece a Cachaça, famoso destilado de cana-de-açúcar, apresentado como uma das bebidas mais antigas do país. Completa o top 3 da lista de piores bebidas brasileiras a Cajuína, feita a partir do suco de caju, que é filtrado e clarificado, resultando em um líquido amarelo e brilhante. A lista elaborada a partir das avaliações do público internacional do site, traz ainda o Tucupi, Caju Amigo, Caipirosca e Quentão.


* Por Luana Veiga. Foto: Getty Images.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias