Pesquisa do Pinterest aponta expectativas da Geração Z para o pós-pandemia

O que será que a Geração Z - nascidos entre 1995 e 2010 - esperam do mundo pós-pandemia? Uma pesquisa do Pinterest traz um norte sobre nas necessidades desse público, que no auge do distanciamento social se dedicou ao DIY e às reformas de casa e agora, com a vacinação acontecendo no mundo, quer voltar logo à "vida normal". Pelo menos, esse é o caminho que o mecanismo de pesquisa detectou como tendência. O relatório se divide entre: moda e o que vestir, viagens, socialização e casa e reforma. 

Em "moda e o que vestir" houve um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado pela palavra Outfit (85% desde abril). As buscas por Y2K Outfit Idea (Ideias de looks Y2K) aumentaram em 230 vezes. Já as buscas por 60s-70s Fashion cresceram em 133 vezes e Zebra Print em 13 vezes - será esse o animal print da vez? Para acessórios, as buscas por Clay Rings (anéis de argila ou biscuit) aumentaram em 303 vezes.

As viagens - algo praticamente proibido até então - também tiveram um aumento expressivo nas buscas. Vacations (Férias) teve um crescimento de 75%, três vezes maior que o normal nesse período, de 26%. Somam-se no garimpo de referências termos como Dream Vacation Destination (Destino de Férias dos Sonhos) e Luxury Vacation (Férias de Luxo), que aumentaram em 13 e 6 vezes, respectivamente. 

Os rolês também não ficaram de fora dessa agenda pós-pandemia. O povo quer festa, ou Party, termo que teve a busca ampliada em 64% de novembro do ano passado até agora. Como desdobramentos, temos Party Life (aumentou em 3 vezes), Dinner Date Outfits, ou look de jantar (crescimento de 30 vezes) e Hotel Room Party (Festa no quarto do hotel), em 8 vezes.

Mas a vibe de deixar a casa cada dia mais bonita também se mantém em alta. As buscas por reforma bateram um número nunca antes visto pelo Pinterest, com aumento de 21% em relação ao ano passado e de 65% em relação a 2019. Termos como Home Renovation Ideas (Ideias para renovar a casa), Indie Room, Sage Green Aesthetic e Ecletic Home aumentaram em 5, 132, 32 e 9 vezes, respectivamente, entre os Gen Z.

Confira o reletório completo.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias