Perto dos 60 anos, Carlinhos Brown prepara livro de memórias

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Depois de assinar o samba-enredo da Mocidade e a trilha sonora do primeiro musical brasileiro da Broadway, Carlinhos Brown, que completa 60 anos em novembro, prepara uma autobiografia. "É um livro de memórias, mas tem algo de biográfico", explica o cantor ao jornal O Globo deste domingo (1º), dia que marca seu retorno à Globo para mais uma temporada do The Voice Kids.
 
"A história do Brasil precisa ser contada da perspectiva negra. O livro começa em 1800. Preciso trazer a história do meu trisavô, Augusto Teixeira de Freitas, que escreveu o esboço do Código Civil do Brasil. Quero demonstrar que somos uma família que vai se miscigenando. Que a vida (...) tem uma paleta de cores degradê, que não precisa ser degradante", reflete.
 
Sobre a importância da vitória da Grande Rio, que trouxe para o sambódromo um enredo sobre Exu, o artista foi categórico: "Exu ganhando, todos ganham". Para ele, a desmistificação do mensageiro é de extrema importância para o Brasil. "Referendamos sentimentos estranhos à cultura afro-brasileira na infância, que vem das parlendas de outras culturas utilizadas como modelos da educação através do medo e do exemplo. Precisamos fazer uma revisão da cultura afro e cigana no Brasil", reforçou.
 
Foto: Iza Campos. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias