Perfil de Geddel é atualizado no Wikipédia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso nessa segunda em Salvador, foi imediatamente transferido para o presídio da Papuda, no Distrito Federal. Lá terá direito a 2 horas de banho de sol e quatro refeições por dia, bem diferente da sua rotina no apartamento do Chame-Chame. Nove outros presos lhe fazem companhia e se acomodam nos treliches da cela, localizada no bloco 5 da Ala A do Centro de Detenção Provisória.
 
O Ministério Público Federal não poupou adjetivos ao Caraínho, como ele é chamado. De ‘um criminoso em série’ a alguém que faz dos crimes financeiros e administração pública ‘sua carreira profissional’, quase tudo foi dito. A Procuradoria entendeu que Geddel continuou exercendo influência, articulando esquemas e despachando a favor de si e dos seus, tentando obstruir investigações.
 
O ex-ministro não é pessoa bem vista e sempre esteve no poder pela tangente, se aproveitando das brechas e lacunas que soube ele mesmo cavar. Geddel coleciona desafetos e polêmicas desde antes da vida política, quando aos 25 anos foi demitido do Baneb, suspeito de favorecer a si mesmo e mais 3 parentes. A partir daí, nada mais o deteve, até o desfecho de ontem.
 
No Wikipédia, seu perfil já foi prontamente atualizado: “Geddel é um administrador de empresas, pecuarista, cacauicultor e presidiário brasileiro”.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias