Pelo segundo ano, Ambev é reconhecida como a empresa brasileira que mais faz negócios com startups

redacao@aloalobahia.com

Pelo segundo ano, a Ambev foi reconhecida como a empresa que mais praticou inovação aberta no Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18), pela 100 open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina. Junto com a Ambev, Suzano, ArcelorMittal, Raízen e Basf lideram o TOP 5 do Ranking.
 
Além do reconhecimento principal, a Ambev foi destaque na categoria de Bens de Consumo e Alimentação, ocupando também a 1ª posição. Somando mais de 573 interações de negócios com 340 startups, a companhia teve um crescimento de 65% em relação ao ano passado. Junto com as demais empresas ranqueadas, o número de relacionamentos subiu para 42.588, o equivalente a 60% a mais do que em 2021. Os tipos de parcerias mais comuns feitas pela Ambev foram a contratação de fornecimento de serviços e/ou produtos, ou de pilotos, seguido pelo matchmaking e conexão com as startups.

“A colaboração com o ecossistema de startups é parte crucial da nossa estratégia de negócios aqui na Ambev, e essa relação ficou ainda mais forte nos últimos anos, nesse processo de transformação e evolução que vem acontecendo. Sabemos que é impossível inovar sozinho e, tendo consciência da nossa capilaridade, queremos que nosso ecossistema evolua e cresça junto com a gente”, comenta Eduardo Horai, vice-presidente de Tecnologia da Ambev.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias