Pela primeira vez, Escola de Comunicações da USP terá professora trans

redacao@aloalobahia.com

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo terá Dodi Leal como sua primeira docente trans. Doutora em psicologia social pelo Instituto de Psicologia da USP, ela também é performer, pesquisadora em Artes Cênicas e iluminadora cênica. Na Universidade Federal do Sul da Bahia, é professora efetiva.

Na USP, Dodi lecionará, no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, a disciplina "Fabulações Travestis sobre o Fim". A matéria abordará conceitos teórico-práticos que envolvem “práticas performativas e corporalidades na cena, além de ser baseada em referências de temporalidades nas artes cênicas”.

"Lecionar na USP é um marco de reconhecimento do meu trabalho no Sul da Bahia e também na cena artística trans brasileira. Sou a primeira pessoa trans a se efetivar no ensino superior público de artes do mundo, isso sempre foi uma denúncia, porque só agora, e ainda apenas uma", afirmou Dodi ao G1.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Arquivo Pessoal.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias