Pela primeira vez, concurso Miss Universo contará com duas mulheres trans entre as finalistas

redacao@aloalobahia.com

A comissária de bordo Marina Machete, eleita Miss Portugal na última semana, e a modelo Rikkie Kollé, vencedora do Miss Holanda, entram para a história como as primeiras mulheres trans a disputar a etapa final do Miss Universo. A cerimônia de coroação acontece em novembro, em El Salvador, e contará com cerca de 90 finalistas de todo o mundo.

Machete, que teve os direitos trans como principal bandeira durante a competição, avalia como “alarmantes” os níveis crescentes de “transfobia e intolerância” em todo o mundo e destacou que foi “comovente” ver a Organização Miss Universo ser inclusiva e “quebrar fronteiras” ao mudar suas regras para permitir concorrentes trans em 2012.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Ao longo dos últimos dois anos, a equipe organizadora de um dos concursos de beleza mais assistidos do mundo atualizou seu regulamento e passou a permitir a participação de mulheres casadas e divorciadas, mulheres grávidas e mulheres com filhos. A perspectiva é que, a partir de 2024, a competição também deixe de ter limite máximo de idade e passe a permitir a participação de todas as mulheres adultas.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias