Pedro Andrade é capa da GQ de maio

O jornalista e apresentador Pedro Andrade ilustra a capa da edição de maio da revista GQ. Ele falou à revista sobre sua carreira de sucesso em Nova York e de sua paixão por viagens.

Pop nos Estados Unidos, ele vem conquistando cada vez mais o público nacional com o programa Pedro Pelo Mundo – a segunda temporada acaba de estrear no canal a cabo GNT. Com o programa, Pedro viajou para lugares distantes e díspares, como Botswana, Oman, Islândia e Mianmar, conversou com refugiados sírios na Alemanha, cozinheiras no Cairo, chefs em Portugal e tatuadores clandestinos em Seul.

Entre insights socioculturais e turismo, ele mostra a humanidade que nos une, independentemente de nação, língua ou raça. “Desde o princípio, o que me interessou no programa foi mostrar que aquilo que nos une é infinitamente maior do que aquilo que nos separa. Foi um desafio encontrar esse formato”, diz.

Descoberto na praia de Ipanema pelo fotógrafo Mario Testino e pelo agente Sérgio Mattos, que o convidaram para ser modelo, o garoto tímido não se seduziu pela possibilidade de fama ou grana, mas sim por poder descobrir o mundo. “Me disseram que eu iria me tornar conhecido, ganhar dinheiro. Achei legal. Depois, disseram que eu iria viajar o mundo. Foi aí que meus olhos realmente brilharam”, revela.

Aos 19, embarcou numa trip de dois anos para desfilar pelas passarelas mundo afora. Quando finalmente desembarcou de volta em Nova York, desiludido com a vida de modelo, decidiu que lá iria ficar. Com essa mesma disciplina, inscreveu-se em centenas de testes para fazer o que realmente tinha vontade: trabalhar com jornalismo, de preferência, na TV.

Muitos “nãos” depois, foi admitido como apresentador no site da Code TV e, daí, foi à NBC Local. O pulo do gato: seu programa era apresentado nas TVs dos táxis de Nova York, a melhor vitrine. A notoriedade o levou para a rede nacional como correspondente no programa First Look. Na sequência, uma vaga de âncora surgiu, e Pedro, com a cara e a coragem, foi bater na porta do então presidente da emissora, Jeff Zuker, e pedir uma chance.

Bingo! Com o sucesso, foi chamado para ser entrevistado no Manhattan Connection – e, na mesma noite da entrevista, convidado a integrar o programa. Resultado: está lá há sete anos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias