Paulinha Abelha, cantora do grupo Calcinha Preta, morre aos 43 anos

redacao@aloalobahia.com

A cantora Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju (SE). Vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera e também pela banda, através das redes sociais, pouco antes das 20h.



De acordo com os médicos, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, no qual a artista “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.”

O quadro clínico da cantora havia se agravado nos últimos dias, após Paulinha ser internada ao reclamar de dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo. Foi então que o caso evoluiu para um coma profundo.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.

Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era “mantê-la viva”.

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana trabalhou com o pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.

Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.
 

DVD em Salvador
Durante uma entrevista ao podcast Podpah, no dia 9 de fevereiro, Paulinha e os companheiros de banda relembraram um dos grandes momentos da história do grupo Calcinha Preta, que foi a gravação de um DVD no Parque de Exposições, em Salvador, que parou metade da cidade em 2003. Assista abaixo.




Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias