Paula Lavigne deve ser homenageada com medalha 2 de Julho pela ALBA

A atriz e produtora cultural Paula Lavigne deve ser homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a Medalha do Mérito 2 de Julho, uma das principais honrarias entregues pelo Parlamento. Nascida no Rio de Janeiro em 1969, Paula Lavigne tornou-se atriz muito nova, mas foi como produtora que construiu uma carreira sólida e se consolidou como uma das mais bem sucedidas empresárias da cultura brasileira.

Casada com Caetano Veloso, ela também tem uma carreira muito bem sucedida no Cinema nacional. Produziu grandes filmes que estão entre os maiores sucessos da história da cinematografia nacional. Entre os títulos com sua assinatura, está Ó Pai, Ó, de 2007, que tem em seu elenco atores do Bando de Teatro Olodum e que divulgou a diversidade do carnaval baiano e seus contrastes, sendo um importante meio de impulsionamento de artistas e da arte baiana.

"É um exemplo da generosidade que uma produtora do porte de Paula Lavigne proporciona a novos artistas, ao acreditar em novos talentos e oportunizar que tornem-se conhecidos de outros grandes artistas e do público, por meio das relações e da divulgação que ela proporciona, com toda sua credibilidade neste meio", diz o deputado Marcelino Galo (PT), autor da proposta de homenagem.

 

NOTAS RECENTES