Parque dos Ventos é a mais nova área gratuita de esportes e lazer de Salvador

Depois do novo Centro de Convenções e do Festival Virada Salvador, a orla da Boca do Rio ganhou nesta sexta-feira (6) mais uma atração que valoriza ainda mais o litoral soteropolitano como um todo: o Parque dos Ventos, administrado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência. Com 85 mil metros quadrados, o novo equipamento, inaugurado no início da noite pelo prefeito ACM Neto, oferece 14 opções de lazer e espaços esportivos, inclusive para atletas profissionais. 
 
Em seu discurso, ACM Neto, que estava acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, entre outras autoridades, lembrou da luta para tornar o parque uma realidade. "Logo no início da minha gestão, em 2013, estive aqui com toda minha equipe e disse que não era possível que Salvador tivesse essa área abandonada, sem o uso que a cidade merecia. Foi difícil, mas conseguimos", comemorou. 
 
O prefeito lembrou que a proposta inicial era a construção do parque como contrapartida à implantação de um shopping no local onde hoje está o novo Centro de Convenções. Por conta da crise econômica nacional, no entanto, a proposta, que começou a ser realizada, não foi concluída. "Então a Fundação Mário Leal Ferreira fez o projeto e fizemos a obra. Aplicamos aqui recursos da venda de terrenos que a Prefeitura tinha na cidade e que não tinham utilidade, dinheiro que também foi destinado para a construção do Hospital Municipal de Salvador e do próprio Centro de Convenções", contou. 


Foto: Valter Pontes/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias