Para evitar polarização, Carnaval de Olinda não terá boneco gigante de Lula nem de Bolsonaro

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de evitar a polarização política, o Carnaval de Olinda não terá boneco gigante do presidente Lula nem do ex-presidente Jair Bolsonaro neste ano. Esta é a primeira vez, desde 2007, que o chefe do Executivo não será representado por esculturas da Embaixada de Pernambuco - Bonecos Gigantes de Olinda.

A tradição de representar os presidentes da República através dos bonecos gigantes teve início do segundo mandato do presidente Lula. Em 2020, último Carnaval antes da pandemia, o boneco gigante do ex-presidente Bolsonaro desfilou junto com o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Também já foram confeccionados bonecos gigantes da ex-presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Michel Temer.

"O presidente é uma figura pública, o que não pode é ofender. A coisa é bem ampla, mas, num momento de polarização como o que estamos, é melhor se concentrar apenas no nível cultural, para evitar discussões. Vamos brindar ao carnaval", afirma o produtor cultural Leandro Castro, responsável pela embaixada dos bonecos.

Com a decisão, a embaixada vai colocar nas ruas, no lugar do presidente do Brasil, a boneca gigante da rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias