Papai Noel troca trenó por pranchão e desembarca no Shopping Barra na quinta

A pandemia modificou muita coisa nesse ano, mas por essa eu aposto que você não esperava: o Bom Velhinho vai substituir o tradicional trenó pelo baianíssimo pranchão, um palco móvel semelhante a um trio elétrico que coloca as atrações mais próximas do público.

A novidade já tem data marcada para acontecer: quinta-feira (12), durante a Parada Encantada do Shopping Barra, que esse ano terá um formato diferente. 

O evento em 2020 ocorrerá em formato de desfile na Avenida Centenário: vai ser lá que Papai Noel chegará no pranchão, marcando o início das festividades natalinas. 

Junto com ele, mas mantendo o distanciamento seguro, chegarão também todos os personagens que comovem e alegram crianças e adultos, a partir das 17h. 

Na sequência, todos poderão conferir a ornamentação natalina assinada pela artista e empresária do ramo de decoração Cecília Dale, que terá os sinos como tema central, além da apresentação do Grupo Vocal Pentágono, regido pelo maestro Carlos Veiga Filho.

“A nossa preocupação maior é manter a segurança e o bem-estar das famílias que vêm prestigiar o nosso Natal. Além de todos os protocolos que já estamos seguindo desde a reabertura, pensamos em estratégias que permitam a realização da chegada do Papai Noel, sem riscos”, garante a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito

Jovem velhinho
Até mesmo o Papai Noel está diferente. Ele será representado por um jovem senhor, fora do grupo de risco, mas com barba e cabelos brancos originais. Ele ficará num cenário especial dentro de uma loja (setor L4 Norte), usará máscara todo o tempo, como manda o protocolo e poderá ser visto e visitado em horários predeterminados.

Mas nem toda tradição será quebrada: apostando no resgate de tradições como o envio de cartões de Natal para amigos e familiares, o shopping distribuirá gratuitamente postais exclusivos com a foto da obra do painelista Eduardo Kobra pintada na fachada do Barra no início do ano. A imagem retrata Santa Dulce dos Pobres e se tornou cartão postal de Salvador.

Natal solidário
Em 2020, o projeto Árvore dos Sonhos, que já presenteou milhares de crianças de instituições de Salvador, completa 20 anos. Esse marco será comemorado com uma participação ainda mais efetiva do Shopping Barra. 

Além de recolher e fazer a entrega dos presentes doados pelos clientes, o Barra vai fazer doação de toneladas de alimentos para as entidades inscritas no projeto. A Árvore dos Sonhos começa a partir do dia 16 de novembro, dia do aniversário do shopping, quando os clientes poderão escolher as crianças que irão presentear. A loja ficará na praça de alimentação do shopping.

Foto: divulgação. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias