Pan American School of Bahia realiza evento "PASBinha Open Doors"

A Pan American School of Bahia abrirá as portas do campus da educação infantil no dia 29 de novembro, para sediar o 'PASBinha Open Doors’, ou "PASBinha de Portas Abertas".

O evento é voltado para novas famílias que desejam saber mais sobre a metodologia e filosofia de ensino da Educação Infantil (para alunos de 2 a 5 anos) da instituição.

As inscrições podem ser realizadas através do website da escola: https://www.pasb.com.br/what-future-do-you-want-for-your-child-join-us-at-pasbinha-open-doors-and-get-to-know-the-best-school-for-your-child/.

Sobre o evento:

Durante o evento, as famílias terão a oportunidade de conhecer o programa e a metodologia internacional da PASB, além de vivenciar os espaços educativos e conversar com a equipe pedagógica, formada por profissionais internacionais e locais.

“Nossa metodologia, salas de aula e demais espaços institucionais são centrados no estudante. Acreditamos que criar conexões com os nossos alunos, desenvolvendo o espírito investigativo, incentivando a criatividade, a inovação, além da reflexão, habilidades de comunicação e empatia é o caminho para que eles se tornem protagonistas do seu próprio aprendizado”, diz Ms. Bianca Begrow, diretora da educação infantil da escola.



Sobre a educação infantil na PASB:

O programa do Early Childhood Center (educação infantil) adotado pela PASB admite crianças de 2 a 5 anos, enfatizando o desenvolvimento da linguagem através do uso de um currículo sequencial, cuidadosamente desenvolvido, que integra todas as competências de comunicação - compreensão, fala, leitura e escrita. O programa proporciona a aquisição de linguagem no idioma inglês e também no português, desenvolvendo as competências previstas na Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, e mais.

As crianças se adaptam ao contexto escolar em um ambiente lúdico, favorável ao seu desenvolvimento cognitivo e convívio social. Elas aprendem trabalhando colaborativamente e compartilhando experiências, inclusive em programas específicos, tais como educação física, arte e música, além de uma variedade de atividades extracurriculares e esportivas, que ampliam os interesses das crianças e que são oferecidas no after-school, após o horário regular de aulas.

O Early Childhood Center da PASB é baseado no Primary Years Programme (PYP) do International Baccalaureate (IB), que segue um currículo abrangente, fundamentado em pesquisa, que apresenta a exploração e descoberta como formas de aprender, permitindo que as crianças desenvolvam confiança, criatividade e a habilidade de pensamento crítico ao longo da vida.

De acordo com Ms. Mariane Munne, coordenadora do PYP na PASB, “O Primary Years Programme (PYP) do IB desenvolve nos alunos de 3 a 12 anos a independência, curiosidade e criatividade, permitindo que se tornem sujeitos ativos de sua educação. O PYP adota uma estrutura transdisciplinar conceitual e investigativa que aborda temas globais e relevantes para os alunos. Existem cinco pilares fundamentais no PYP, que são: conhecimento, conceitos, habilidades, atitudes e atuação. Esses pilares, em conjunto com a transdisciplinariedade e a investigação, permitem que a criança desenvolva diversas habilidades necessárias nos dias atuais, tais como pensamento crítico, análise, síntese, criatividade, reflexão e metacognição”.

A Pan American School of Bahia é a única escola internacional do estado, e, desde 2012, é também escola mundial IB, ofertando o programa PYP - Primary Years Programme, e única do Norte-Nordeste a ofertar o IB DP - International Baccalaureate Diploma Programme. Este último é um programa voltado para alunos do Ensino Médio e abre portas para universidades do mundo inteiro.



Serviço

O Quê: PASBinha Open Doors
Onde: Campus de Educação Infantil da PASB. Loteamento Patamares, Av. Tamburugy, S/N, Patamares.
Quando: 29 de novembro das 8h às 10h
Inscrições:
https://www.pasb.com.br/what-future-do-you-want-for-your-child-join-us-at-pasbinha-open-doors-and-get-to-know-the-best-school-for-your-child/.  


Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias