Operadora de viagens lança projeto de expedições inclusivas às maiores montanhas do mundo

A Grade6 Viagens, operadora focada em alpinismo e trekking, lançou recentemente um programa inovador de experiências inclusivas em parceria com a ONG Associação Samaúma. O objetivo é levar pessoas com deficiências físicas ou visuais a algumas das montanhas mais altas e famosas do mundo. O projeto, pioneiro na América do Sul, nasceu em agosto deste ano, quando a Grade6 levou o paulistano Eduardo Soares, que tem deficiência visual, aos topos dos montes Elbrus e Kilimanjaro, localizados na Rússia e na Tanzânia, respectivamente.

Próximas aventuras

Prevista para acontecer no início de 2018, a próxima expedição de Eduardo Soares tem como destino o cume do Monte Aconcágua, na Argentina, o maior das Américas. A etapa seguinte será a subida à Pirâmide Carstensz, mais alta da Oceania, localizada na ilha da Nova Guiné, na Indonésia.
A aventura também inclui o icônico monte Everest, maior do planeta, com 8.848 metros de altitude, e um dos mais inóspitos e extremos, o Vinson, na Antártida. Toda a trajetória vai virar documentário e série de TV.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias