Operadora da Burger King anuncia tratativas com Starbucks para explorar a marca no Brasil

redacao@aloalobahia.com

Meses após inaugurar a primeira unidade da Starbucks em Salvador, a SouthRock Capital, operadora da marca no Brasil, se viu em processo de recuperação judicial, com uma dívida de R$ 1,8 bilhão.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Com o anúncio até do encerramento dos programas de fidelidade e o app no país, os baianos ficaram temerosos de que a marca mal duraria por aqui, mas ainda há esperança. Na última quarta-feira (21), a ZAMP, franqueadora e operadora brasileira das marcas Burger King e Popeyes, informou que deu início às tratativas com a matriz americana da Starbucks para ter o direito de explorar a marca e desenvolver as operações locais.

Segundo a companhia, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ainda não foi apresentada uma proposta formal e nenhum contrato foi celebrado com a Starbucks Corporation, mas há um acordo de confidencialidade assinado sobre a negociação.

Após o pedido de recuperação judicial, quando reforçou que a continuidade da operação da Starbucks no país era essencial para a manutenção das atividades do grupo e sua reestruturação, a SouthRock pediu a suspensão da rescisão de contrato com a matriz da rede de cafeterias, mas a Justiça determinou que a empresa só poderia usar a marca Starbucks em suas lojas até o fim deste mês.

* Por José Mion, com informações do g1. Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias