'Ópera dos Terreiros', do Núcleo de Ópera da Bahia, será montada em Paris em 2024

A produção "Ópera dos Terreiros", da companhia lírica Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) está com Paris entre seus próximos destinos. Segundo Graça Reis, diretora-geral do NOP e soprano, em entrevista ao jornal O Globo, o espetáculo estará na programação pré-olímpica no teatro da Maison des Cultures du Monde, na capital francesa, sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2024.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Além disso, a ópera, composta pelo italiano Aldo Brizzi e encenada com trajes desenhados por Alberto Pitta, será reproduzida também na televisão, na France TV.

A trama

A ópera narra uma história de amor trágica dirigida por Cláudio Bastos. Na encenação, Dara, nagô que serve na casa grande, se relaciona com o banto Nzailu, que faz trabalhos pesados. A dupla - formada pela soprano Irma Ferreira e pelo barítono Carlos Morais - contracena com os personagens de Exu (o tenor Carlos Eduardo Santos) e do pai de Dara, Nenga (Josehr Santos, baixo), averso à união.
 
JqqAF9a.md.jpg
A maior parte do coro em "Ópera dos Terreiros" é composta por jovens Neojiba (Núcleo Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), programa social ligado à Secretaria de Justiça Social e Direitos Humanos da Bahia. Com 13 núcleos musicais na periferia de Salvador e no interior do estado, o projeto busca evitar que crianças e adolescentes entrem no crime.

* Por José Mion. Fotos: Divulgação via O Globo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias