6 Mar 2024
Onde bilionários se escondem: conheça a Ilha de Canouan, lugar escolhido por Marina Ruy Barbosa para férias
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A ilha de mar azul ciano tem só cerca de 7,6 quilômetros e menos de dois mil habitantes. Chegar lá não é nem um pouco fácil. Primeiro de tudo: é preciso ter um visto americano. Os voos diários partem de Miami e vão direto para Barbados, a terra de Rihanna. De lá, um jato particular leva os bilionários até o aeroporto de Canouan, uma estrutura tão rústica quanto charmosa, feita de madeira e palha.
Com uma das maiores barreiras de corais do Caribe, Canouan é vizinha de outras ilhas badaladas: Bequia, Mustique e Petit St. Vincent, que costumam atrair pessoas abastadas, dispostas a espalhar seus iates por marinas poderosas.
Foi em meio a esse cenário que o grupo Mandarim Oriental instalou seu primeiro hotel no Caribe, com 26 suítes e dois tipos de vilas, uma com linha contemporânea e outra com layout colonial. Alguns quartos têm acesso direto à praia.
O empreendimento fez as mais altas tecnologias residenciais chegarem à ilha e os sistemas são quase todos computadorizados, com controle de iluminação, cortinas, ar-condicionado e som por meio de um tablet.
Na propriedade, há duas cabanas sobre as águas que funcionam como salas de spa, com tratamentos exclusivos executados por terapeutas asiáticos. O hotel de luxo reúne a vista para um mar azul-turquesa, praias praticamente desertas, serviço impecável e, óbvio, exclusividade.
Publicado por Hilza Cordeiro, com informações do O Globo. Fotos: Reprodução/Instagram e Reprodução/Mardarim Oriental
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.