Obras Sociais Irmã Dulce realiza ato simbólico para alertar sobre situação financeira da instituição. Saiba como ajudar

redacao@aloalobahia.com

Com um déficit operacional de R$ 24 milhões, que pode chegar a R$ 44 milhões até o final do ano, as Obras Sociais Irmã Dulce realizaram nesta sexta-feira (4) um ato simbólico na sede da instituição, em Salvador, para alertar sobre a crise financeira que está enfrentando. De acordo com a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, a remuneração recebida em razão dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde segue sem reajuste há cinco anos, sendo insuficiente para cobrir os custos. Além disso, fatores como a pandemia e o crescimento da inflação nos preços dos insumos, especialmente os hospitalares, agravaram o cenário.

“Sempre fizemos muito com poucos recursos financeiros. Só que agora, esse pouco está pouco demais. Neste mês em que homenageamos em memória os 30 anos da passagem de Santa Dulce para o céu, faço aqui o meu apelo a toda a sociedade: precisamos, mais do que nunca, da ajuda de todos vocês para seguirmos atendendo a população, principalmente o pobre, o doente, aquele que mais precisa”, ressalta Maria Rita.

Os interessados em contribuir com a OSID, considerada um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, podem doar qualquer quantia através do PIX deuslhepague@irmadulce.org.br; ou efetuar uma doação a partir do site www.irmadulce.org.br/doeagora. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas também através da Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899.

Leia mais notícias na aba Notas

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias