Obra de requalificação da orla no trecho entre Stella Maris e Ipitanga é retomada

As obras de requalificação dos trechos de orla de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga, em Salvador, foram retomadas nesta segunda-feira (25) pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Ao todo serão 4,7 km de extensão e 400 mil m² de área de obras, incluindo faixa de orla marítima e ruas de acesso às praias.

A intervenção foi iniciada em maio de 2020 na Rua Professor Carlos Ott, na praia de Stella Maris e seguirá até o limite com a Rua Santo Antônio de Ipitanga, na praia de Ipitanga, próximo ao kartódromo. A previsão de entrega é em dezembro deste ano.

"Estamos retomando uma obra de grande importância para o turismo de sol e praia. Esse projeto vai beneficiar uma das regiões de praia mais acessadas pelos soteropolitanos, turistas brasileiros e estrangeiros que frequentam Salvador, que aquecem o comércio no local. Todos saem ganhando com essas obras de requalificação", afirmou o titular da Secult, Fábio Mota.

A requalificação tem investimento previsto de aproximadamente R$ 36 milhões, com recursos decorrentes do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). As ações estão sendo executadas pelo Consórcio Stella Maris, formado pelas empresas PJ Construções e Terraplanagem Ltda. e Tracomal – Terraplanagem e Construções Machado Ltda.

O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e prevê a mínima interferência na morfologia natural da área. Serão construídos quadras de futebol, de vôlei e poliesportiva, pistas de patins e de skate, espaços de convivência, espaço para ioga, parques infantis, centro de apoio ao surfista, sanitários públicos, quiosques e módulos de apoio aos salva-vidas, dentre outros. O projeto também prevê ciclovias segregadas para bicicletas, vias exclusivas de veículos e passeios para pedestres, além de trechos compartilhados e trilhas. As informações são da Secom Salvador.

Foto: Bruno Concha/Secom. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias