Ô trem bão

Tão prazeroso quanto participar do São João no Pelourinho é ter feito parte de sua concepção. Pelo menos é o que afirma a diretora de promoções da Bahiatursa Regina Ahmed. "Essa é, sem dúvidas, a festa mais importante do ano, principalmente porque a gente cuida do início ao fim e se envolve em todo o estado", afirmou ela, que marcou presença, nessa quinta-feira (22), no espaço para convidados do São João da Bahia. Segundo Regina, a festa deste ano tem vários 'plus'. "Além do espaço para convidados, as atrações estão maravilhosas. A cada ano elas vão se multiplicando e a qualidade vai sendo aperfeiçoada", ressaltou. 
 
Natural de Ilhéus, Regina disse que é difícil dizer o que gosta mais da festa junina. "Tem a comida, a preparação toda, mas o que gosto mesmo é da pureza. Penso em São João e sinto um turbilhão de emoções. Imagino o interior, as casas todas abertas e as pessoas indo e vindo, a interação, as crianças... Penso em amor, pureza, além de todas as recordações da infância", lembrou.
 
Se, para Regina, o São João é sinônimo de memórias e muito sentimento, para a assessora de gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia, Eloisa Caldeira, a festa é sinônimo de tradição. Nascida em Salvador, ela já morou em Conde, no interior do estado. "Lá, participava de tudo e curtia muito o forró pé de serra. Hoje estamos passando por este momento de resgate dessas músicas, o que me alegra muito. Amo sanfona e forró tradicional", revelou.
 
Foto: Rê Marques. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias