28 Sep 2023
'O trauma eu ainda carrego', afirma motorista que atropelou Kayky Brito; laudo aponta que ele não teve culpa
“O trauma eu ainda carrego (...) Às vezes não consigo dormir. Tenho tido crises de ansiedade. Para mim é tudo muito novo e assustador", contou Diones, que ainda não tem conseguido dirigir por conta do trauma. "Eu já saí para trabalhar, mas não consigo dirigir direito (...) Se você vê uma pessoa na calçada, você já fica com medo dela atravessar e atropelar. Aí eu volto para casa. E já tô procurando ajuda psicológica", revelou.
Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu o arquivamento do caso ao Ministério Público após concluir que o motorista não estava em alta velocidade no momento do ocorrido. Além disso, o fato de Diones ter prestado socorro e não ter ingerido álcool ou entorpecentes também contribuíram para a decisão.
"Acordei com essa notícia e foi muito gratificante. Eu já tinha convicção da minha inocência, mas estava aguardando a Justiça tornar isso público", declarou Diones.
Na ocasião, Diones contou ainda que aquela era a sua última corrida da noite. "De repente, eu vi uma pessoa correndo para o meio da pista. A reação foi tentar jogar para a direita para tentar retirar. Desci e a única coisa que eu fiz foi clamar o nome de Jesus (...) Independente se era famoso ou não, era uma vida que tava ali", lembrou o motorista.
Por fim, ele disse que espera reencontrar Kayky e torce pela recuperação do ator: "É uma pessoa que tem um filhinho pequeno, eu também sou pai. O que eu mais queria era que ele saísse dessa com vida. Na nossa igreja, a gente ficou orando por ele, para que tudo corresse bem e ele voltasse para a família."
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução / TV Globo.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.