14 Nov 2023
'Ó Paí, Ó 2': Pré-estreia reúne Lázaro Ramos e parte do elenco em São Paulo
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Voltar a viver Roque, em pleno 2023, nas ruas do Pelourinho, em Salvador, é especial para o ator Lázaro Ramos. Após 15 anos, o baiano revisita seu personagem no filme “Ó Paí, Ó 2”. "Eu estou mais velho, não tenho mais joelho. As cenas de dança eu não consegui fazer como antes”, brincou o ator em entrevista coletiva online, antes da pré-estreia, nesta segunda-feira (13).
“[Ó Paí, Ó 2] É muito alegre. Foi o público que não deixou esse filme morrer. Essa obra teve o poder de continuar na vida das pessoas. E voltar é interessante para ver: como será a relação do dele [Roque] com Mãe Raimunda? Como vai ser o Roque pai?”, continuou.
Dira Paes também comentou sobre a experiência durante coletiva virtual. “É um dos filmes que eu fiz que eu mais sou lembrada nas ruas há 15 anos e isso é lindo. Parece que não houve hiato”, disse.
Cássia Valle pontuou que o longa traz algumas lições para a sociedade. “Uma das coisas mais importantes na volta desse filme é mostrar a força que temos juntos. As pessoas podem morar nas condições mais precárias, mas a força está na coletividade”.
Filmado em Salvador, “Ó Paí, Ó 2” utiliza humor e música para explorar questões sociais e denúncias do cotidiano da população negra e de baixa renda. “É a oportunidade também de rever os assuntos que a gente falou há 15 anos e pensar o que aconteceu com esses assuntos”, comentou Lázaro. “Tem um mote principal, mas tem uma história multi-plote porque todos os personagens são importantes. Nós continuamos aqui, mas tudo mudou”, completou o roteirista Elisio Lopes Jr..
E vai ter um terceiro filme? Lázaro deixou em aberto a possibilidade: “Vamos ver como o público vai receber, ver o que está no coração dos criadores e estaremos aqui sempre para apoiar e oferecer o que o bando nos solicitar”.
Confira algumas fotos da pré-estreia em São Paulo:
A sequência promete dar segmento à obra do Bando de Teatro Olodum, adaptada para o cinema e para a televisão. Com Lázaro Ramos no papel de Roque, o público vai reencontrar também outros personagens já conhecidos como Dona Joana (Luciana Souza), o casal Reginaldo (Érico Brás) e Maria (Valdineia Soriano), a Baiana (Rejane Maia), Seu Matias (Jorge Washington), Dona Raimunda (Cássia Valle), Yolanda (Lyu Árison), Neusão (Tânia Toko), Psilene (Dira Paes), Lúcia (Edvana Carvalho).
Na segunda etapa do filme, também se juntou ao elenco artista convidados como Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, além dos cantores Russo Passapusso, Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Àttooxxá e a cantora Alana Sarah, conhecida como A Dama do Pagode.
Um dos personagens que deixaram os fãs na saudade é o do famoso Boca, interpretado por Wagner Moura. Em 2021, o ator já havia dito que não faria parte do elenco, justamente por acreditar que o fim que seu personagem teve em "Ó Pai Ó" foi o necessário para encerrar a história. Na transição do filme para a série da Globo, por exemplo, Boca já tinha perdido espaço para Queixão, interpretado por Matheus Nachtergaele.
Outra personagem que também não vem sendo vista é Rosa, interpretada por Emanuelle Araújo. Na série, o par romântico de Roque é substituído por Dandara, vivida por Aline Nepomuceno. Lázaro não comentou a ausência da artista.
Fotos: Reprodução/Instagram e @maristelly / @edmilson_filho.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.